Trabalhos

Os autores poderão submeter trabalhos originais que se enquadrem nas temáticas do Encontro.

Tipos de trabalhos

Poderão ser submetidos dois tipos de trabalhos desenvolvidos pelos alunos:

  • Artigo: trabalhos em curso ou concluídos que contenham resultados realizados numa das temáticas do Encontro. Estes artigos terão um limite máximo de 1000 palavras e 10 minutos de apresentação com 5 a 10 minutos de discussão. Estarão integrados em sessões de 90 minutos.
  • Descrição do Projeto: Projetos em curso ou concluídos, que por conterem uma forte componente prática, serão apresentados num contexto de exposição e de demonstração numa sessão de 120 minutos. Para cada projeto será disponibilizado um espaço próprio, dinamizado pelo respetivo grupo. A descrição do projeto terá um limite máximo de 1000 palavras.

Simpósio: A organização de um simpósio implica um painel de apresentadores (professores; educadores; formadores) que debatem um tema. As pessoas que integram o painel devem trabalhar em conjunto no tema proposto e colocar questões para serem debatidas. Tem a duração de 60 minutos. Este formato exige apenas o envio de um documento com a descrição resumida da temática e resumos dos trabalhos a apresentar. Cada resumo deve conter até 300 palavras, mais três palavras-chave.

 

Normas para a submissão de trabalhos

Todos os trabalhos serão objecto de revisão pelos elementos da Comissão Científica. Todos os artigos devem seguir as normas de formatação do Guia de Estilo do Encontro, em formato DOC, e escritos em português.

Todos os trabalhos são submetidos online. Clique em SUBMETER para acesso como autor.

 

Publicação

Os artigos aceites serão publicados nas Atas do Encontro (com ISBN), desde que os autores se tenham inscrito no Encontro, o artigo respeite o formato definido, e não exceda o número máximo de palavras previsto.